Câmara discute acerca de concurso público no município

12/02/2019
Na noite desta segunda-feira (11) em mais uma sessão ordinária, os vereadores receberam a visita de uma comissão de professores que reivindicavam a convocação do concurso público de 2011 no qual foram aprovados mas nunca receberam resposta.

A professora Ana Ester, utilizou a tribuna para reivindicar o julgamento do processo que já dura oito anos afirmando que a contratação dos profissionais precisa ser feita com urgência até porque, segundo ela, o Crato vive um colapso na educação. "Nós já estamos acordados com o Ministério Público nesta ação e viemos aqui pedir o apoio dos vereadores para que nos ajudem nas próximas ações, declarou."

O líder do prefeito Dr Renan Almeida (PATRI) afirmou que a gestão do prefeito José Ailton Brasil entende a necessidade do chamamento dos candidatos porém aguarda uma decisão judicial, caso contrário a prefeitura não poderá chamar os aprovados do concurso em 2011 tampouco realizar um novo processo seletivo.

Ainda foram aprovados diversos projetos como o indicativo de autoria do vereador Thiago Esmeraldo (PP) que cria o IPTU verde que consiste em dar descontos no imposto a quem promover a preservação do meio ambiente de alguma forma. Ainda foi aprovado o projeto que oficializa os horários das sessões nas segundas a noite e nas terças pela manhã. Ao término das votações o presidente Florisval Coriolano (PRTB) encerrou a sessão.